terça-feira, 28 de novembro de 2017

MARANHÃO: Pacientes fazem fila para receber senhas e marcar consultas em São Luís.

MARANHÃO: Pacientes fazem fila para receber senhas e marcar consultas em São Luís.

28/11/2017 ás 22:22
Centenas de pessoas fizeram fila na manhã desta terça-feira (28), em frente à sede da Central de Marcação de Consultas e Exames (SCRAA) na Avenida dos Franceses no bairro da Alemanha em São Luís, para conseguir receber senhas que serão usadas para a marcação de consultas e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O local é um posto especifico para o atendimento de idosos, gestantes, deficientes e pessoas com prioridades de atendimento. Nessa terça-feira (28), os pacientes buscavam garantir uma vaga de atendimento para Oftalmologia. Por conta da quantidade reduzida de atendimentos diários, algumas pessoas chegaram a passar a noite na fila para tentar garantir o recebimento da senha logo pela manhã. Os pacientes que conseguem pegar a senha são orientados a retornar outro dia para realizar a marcação do dia da consulta ou exame.
“Eles têm que vim quase todo dia para saber que dia vai ser distribuída senha para outros tipos de exames. Então o que se vê mesmo é a falta de clareza, uma falta de gestão nessa área da saúde. Está faltando realmente vontade política porque gestão é vontade política para encarar o problema de frente. Nós sabemos que todos tem dificuldade”, afirmou.
O secretário de Saúde de São Luís, Lula Filho, afirmou que após realizar um diagnóstico sobre a situação da saúde pública municipal, o órgão constatou que das 38 mil vagas que são disponibilizadas para marcação de consultas e exames mensais, apenas 22 mil são realizadas. Ele afirmou que o município iria aumentar o número de vagas para consultas e acabar com a ociosidade no sistema.
“O desrespeito ao cidadão é a questão da fila e eu garanto que nós vamos acabar com a fila na hora que a gente implantar todo o sistema que a gente está se propondo. Analisou em seminário e vai montar o planejamento para que nos próximos sete meses a gente tenha esse problema da fila sanado”, disse.
Rony Uchôa: Uma vergonha! Muito lamentável. Até quando vamos olhar este tipo de situação? Até quando?
Está é a grande verdade! Está é minha opinião.
Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas