Fonte: Tribunal de Contas do Estado – TCE 
Capturar
Em um breve comparativo parcial entre os municípios que compõe a Região do Alto Turio Município de Presidente Médici mais uma vez se destaca liderando o ranking das cidades, se igualando até mesmo a grandes Municípios como Santa Inês e Balsas no quesito transparência e eficiência administrativa.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
A gestão da Prefeita Ilvane Pinho até o presente momento (08/03) obtém o percentual de 25%, o que coloca Presidente Médici em uma posição elevada, em relação aos Municípios do Alto Turi.
Com um nível de exigência elevado, o Secretário de Administração e Finanças Otacílio Pinho tem mantido certo esmero com a Transparência Pública mostrando eficiência na “Prestação de Contas” do Município. Segundo o Contador do Município Lardeio Pinheiro os municípios tem até o mês de abril para encaminharem a prestação de conta.
pdc
Até o presente momento a Prefeita Ilvane Pinho tem se mostrado comprometida em dar publicidade aos atos que são praticados em sua Gestão: “Para nós é de fundamental importância que o cidadão medicense, tenha conhecimento dos gastos públicos, por isso criamos mecanismos para que a população possa acompanhar a execução dos gastos  e assim poder exercer o seu controle social”.