quarta-feira, 11 de abril de 2018

Após ter pedido negado para visitar Lula, governadores escrevem carta a mão para o ex-presidente

Após ter pedido negado para visitar Lula, governadores escrevem carta a mão para o ex-presidente 


Após a juíza federal substituta Carolina Moura Lebbos negar o pedido de visita a Lula feito por nove governadores e três senadores que foram na tarde desta terça-feira (10) à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o Lula está preso, o grupo escreveu uma cartão a mão para ser entregue ao ex-presidente.
Durante a saída do grupo da superintendência da PF, o governador do Maranhão, Flávio Dino, comentou o ato a um grupo de jornalista e criticou a decisão da juíza.
“Os juízes não deixaram um grupo de governadores de estado e senadores da República visitarem o ex-presidente Lula. Isso não é um favor, mas está previsto na lei. A razão é o exercício da força bruta. A mensagem que eles passam é a seguinte: nós não respeitamos o povo. Mas temos de deixar claro que Lula vale a luta. Ele é a resposta a todos os sonhos de um Brasil mais justo. Somos a voz, o sentimento, os braços e as pernas de Lula. E sairemos vitorioso”, disse.
No despacho que impediu a visita a Lula, a juíza disse que “não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal. Desse modo, deverá ser observado o regramento geral. Portanto, incabível a visitação das pessoas indicadas na petição”.
Confira abaixo a carta escrita para Lula:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas