sexta-feira, 1 de junho de 2018

Carutapera: Prefeitura Cumpre acordo com o Sindicato

Carutapera: Prefeitura Cumpre acordo com o Sindicato

Educação
      A Prefeitura de Carutapera cumpriu o acordo feito com o Sindicato que representa a categoria dos professores do município de Carutapera, o  
SINTEP/CARU, quando efetuou nesta quarta-feira, 30 de maio, o pagamento dos salários do mês, onde os valores já vieram acrescidos de mais 4,5%, e acompanhados das gratificações que estavam pendentes que já deveriam ter sido incorporadas aos vencimentos da categoria, e no entanto, estavam atrasadas.

Com esses ganhos, a remuneração dos professores de Carutapera soma um aumento de 8,5% a partir de maio, e se eleva a um patamar considerado aceitável pela categoria e refletirá no processo educacional como também na própria economia do município.

Essa conquista dos professores se deve a intensa luta dos professores e a persistência da Diretoria do Sindicato, que se se mantém firme na defesa dos interesses da classe e tem demonstrado conhecimento das causas que defende.

Apesar de outras reivindicações ainda estarem pendentes, e que devem ser cumpridas a partir de julho, o cumprimento dessa parte  do acordo atendeu um grande pleito dos professores. Com isso, após o cumprimento das demais demandas, a categoria deve ser reunir em Assembleia para decretar o fim do processo de greve que estava marcada para iniciar em 16 de maio.

O resultado dessa luta, fortalece o Sindicato - SINTEP/CARU, que tem como presidente o Professor Enoque Farias que juntamente com os demais membros da Diretoria tem demonstrado determinação para conduzir uma das Instituições de maior credibilidade no município de Carutapera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas