segunda-feira, 4 de junho de 2018

Professores do Maranhão vão realizar ato Público nesta segunda para reivindicar direitos



A Força Sindical Maranhão, realizará nesta segunda feira(04/06), em conjunto com o Sindicato Sindeducação de São Luís e as Federações Sindicais de Professores, a Fetracse de Presidente Dutra e a Fetespusulma de Imperatriz, ato público pacifico e ordeiro reunindo caravanas com centenas de professores municipais vindos de diversos pontos do estado, com concentração a partir das 8:00 horas da manhã na Praça Maria Aragão e caminhada a partir das 10 horas, até o Palácio dos Leões. 

O ato desta segunda feira, dos professores municipais, tem por objetivo chamar a atenção das autoridades públicas do setor da educação, dos governos municipais, governo do estado e ministério público, contra a tentativa de retirada de direitos adquiridos dos professores municipais em todo Maranhão, incluindo São Luís. 

A pauta é extensa. Os Sindicatos denunciam e reclamam de ataques aos direitos dos professores, que vão desde o não cumprimento da Lei do Piso por parte das prefeituras, governo do estado e etc, até a tentiva de ampliação da carga horária dos professores em sala de aula de 13 para 16 horas aulas, por exigência exdrúxula do ministério público estudual. 

Para o presidente da Força Sindical no Maranhão Frazão Oliveira, o lema é, "nenhum direito a menos" e é por isso que vamos pras ruas nesta segunda feira, alerta o sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas