sábado, 21 de julho de 2018

Flamengo derrota Botafogo, mas São Paulo também vence e não deixa líder se distanciar

O clássico carioca entre Flamengo e Botafogo abriu a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (21). No Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe rubro-negra levou a melhor e venceu por 2 a 0. Firme na liderança, o Flamengo tem 30 pontos, mas o vice-líder São Paulo também venceu no clássico paulista e não deixou o líder se distanciar. O time alvinegro, com 17, aparece na décima posição.
O Flamengo teve um início avassalador no Maracanã. Logo aos quatro minutos, Matheus Sávio avançou pela esquerda, partiu para cima da marcação e bateu colocado no ângulo do goleiro Jefferson para fazer 1 a 0. Logo depois, aos sete, Matheus Sávio cruzou na área, Guerrero dominou, mas a bola sobrou para Lucas Paquetá fazer o segundo. Atrás no placar, o Botafogo foi trocando passes e tentando se reorganizar após os dois gols sofridos. O Alvinegro até criou boas chances, mas sem sucesso nas finalizações.
Na volta do intervalo, o Glorioso quase descontou aos três minutos, quando Aguirre recebeu perto da grande área, passou por dois e chutou forte, mas viu a bola passar raspando pela trave de Diego Alves. Depois, o clássico ficou equilibrado, com os dois times arriscando e dando trabalho aos goleiros. No entanto, o marcador não foi mais alterado até o apito final.
São Paulo – São Paulo e Corinthians se enfrentaram no Morumbi, com a equipe tricolor vencendo por 3 a 1. O resultado mantém os são-paulinos na vice-liderança da Série A, agora com 29 pontos. O Timão, com 18, aparece na oitava posição.

O São Paulo partiu para o ataque já no início do jogo. No primeiro minuto, Reinaldo cobrou lateral direto para a área, Arboleda cabeceou com força e a bola passou muito perto da trave de Cássio. No lance seguinte, Nenê fez boa jogada pela direita, a bola ficou com Diego Souza, que chutou de fora da área, obrigando o camisa 1 do Corinthians a fazer a defesa.
Em uma das melhores chances para o Timão, aos 19 minutos, Jonathas recuperou a bola no campo de ataque e deixou com Marquinhos Gabriel, que cruzou e viu o próprio Jonathas pegar o rebote livre de marcação, mas finalizando para fora. O jogo seguiu pegado, mas sem gol na primeira etapa.
No segundo tempo, o São Paulo abriu o marcador aos dez minutos. Nenê cobrou escanteio para dentro da área, e Anderson Martins subiu mais alto que todo mundo para cabecear e fazer 1 a 0. Mantendo o domínio da partida, o Tricolor ampliou aos 24. Jean deu chutão para a frente, Cássio saiu da área para tentar chegar antes de Reinaldo, que driblou o goleiro e chutou. Henrique cortou antes de a bola entrar, mas o próprio Reinaldo pegou o rebote e tocou por cobertura: 2 a 0.
Aos 29, Diego Souza ainda acertou o travessão no que seria o terceiro gol do são-paulino. Mas, aos 36, Reinaldo ficou com a sobra na área para fazer 3 a 0. E, nos acréscimos, Jonathas descontou para o Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas