quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Polícia captura 20 pessoas e grupo criminoso é desarticulado em São Luís.



Operação da Polícia Civil é resultado de uma investigação que começou em outubro de 2017 por conta de dois homicídios e uma tentativa de homicídio, em São Luís.
  


Uma operação da Polícia Civil do Maranhão capturou 20 pessoas na manhã desta terça-feira (7), em São Luís. A ação foi coordenada pela Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) e contou com o reforço de policiais lotados em outras áreas, o que viabilizou um efetivo de aproximadamente 100 policiais. Alguns alvos da operação já estavam presos no complexo penitenciário da capital.

"Esta operação é resultado de uma investigação que iniciamos por conta de dois homicídios e uma tentativa de homicídio em outubro de 2017. Descobrimos então que os autores são integrantes de uma facção criminosa e eles assassinaram as vítimas supondo que elas eram de uma facção rival. Eles planejaram esses crimes por meio de um aplicativo de mensagens. Conseguimos identificar quase todos os integrantes deste grupo (criminoso)", disse o delegado George Marques.

Nos bairros Vila Luizão, Sol e Mar e Divinéia, os policiais prenderam Cláudio Júnior Mota Góes, José de Ribamar Silva Vilar, Joélio Bogéa Lobo, Denilson dos Santos Júnior, Danilo Sílvio Sousa Magalhães, Weliardson da Cruz Pereira, Denilson Lima Paiva e Raylson Dos Santos Serpa. A operação se estendeu até o interior do estado e Eldomir Silva Barros, foi preso no povoado Piquizeiro, no município de Belágua, distante 111 km de São Luís.

Por tráfico de drogas, a polícia prendeu ainda em flagrante José de Ribamar Sousa Vilar, Wemerson Silva Mafra (que também tinham mandado de prisão por roubo), Adalton da Siliva e Lúcia Tereza Neves dos Santos. Um adolescente também foi apreendido na mesma situação. Os policiais disseram que encontraram 60 trouxas de maconha e cocaína. Os policiais informaram ainda que apreenderam durante a operação sete munições de calibre 38.

Enquanto isso, internos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas foram apresentados na SHPP, na Avenida Beira Mar, para tomarem ciência de novos mandados de prisão contra eles. Assim, foram escoltados por agentes penitenciários os detentos Lucas Gonçalves Moreira, Jeanderson de Sousa Vieira, Francisco Pereira Rodrigues, Marcos Vinicius de Sousa Goulart, José Roberto Penha Ribeiro e Breno de Sousa Goulart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas