domingo, 14 de outubro de 2018

História de superação das dificuldades da vida e no meio acadêmico, do Dr: Manassés Advogado SANTALUZIENSE.

Manassés da Silva Moraes, nascido em Santa Luzia do Paruá-MA em 21/11/1991,filho de Maria Rosa da Silva Moraes e Sergio Oliveira Moraes, aos 6 anos de idade foi morar com sua Avó materna, Francisca Faustino de Maria da Silva, onde o mesmo concluiu o ensino médio no ano de 2011 na escola Lêda Tajra anexo I.
Em 2012 cogitou fazer uma faculdade, mas sabia das limitações de sua família no âmbito financeiro e possíveis dificuldades que poderia enfrentar na capital. Foi então que decidiu encarar o desafio de fazer o vestibular na capital do Maranhão, logrando êxito na Faculdade Pitágoras e IMEC (Instituto Maranhense de Ensino e Cultura). Manassés decidiu começar estudar no IMEC, pois foi onde primeiro teve conhecimento do resultado de sua aprovação.
Cursou Direito no IMEC pelos 6 (seis) primeiros meses do ano de 2013, por motivos de horário, pois estudava no período noturno, decidiu fazer vestibular para entrar na Universidade CEUMA. Assim o fez, logrando êxito ingressou na Universidade Ceuma, Campus Renascença. Estudou no referido Campus até o 4º período e, por motivo de estágio facultativo, teve que mudar para o campus da Cohama, onde cursou do 5º período até o 10º.
Manassés, um rapaz de família pobre, humilde, sendo todos evangélicos, obteve nota máxima na defesa de sua monografia, o qual teve o seguinte tema: A IMPARCILIDADE DO ÓRGÃO JULGADOR À LUZ DO DIREITO PROCESSUAL PENAL”, tendo sido orientado pelo Dr. Thiago Allisson Cardoso de Jesus, onde o mesmo cooperou de forma extremamente positiva para obtenção da maior nota concedida em uma defesa de monografia.
No ano de 2017, Manassés fez a primeira e segunda fase do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e com a graça de Deus mais uma vez obteve êxito. No ano de 2018, mas precisamente no dia 13 de Setembro fez o juramento na Seccional do Maranhão, passando então a estar apto a exercer a profissão da advocacia.
Hoje, com a graça de Deus só tenho a agradecer, em um primeiro momento preciso render graças e honra ao meu eterno e grandioso Deus, pois sem ele eu jamais teria conseguido se quer sonhar em ser um advogado. Não posso deixar de render meus agradecimentos a toda minha família, pois foram meu porto seguro. Quero agradecer de forme especial meu amigo e colega de profissão, Dr. Ediney Vaz Conceição, Advogado, pois o mesmo me deu a oportunidade de ter meu primeiro estágio na cidade de Santa Luzia do Paruá-MA o que consequentemente se transformou em uma parceria, pois hoje trabalhos juntos, bem como ao caro amigo Dr. Peterson Chaves da Costa, Advogado, o qual também cooperou para meu crescimento nessa profissão tão honrosa e digna. Disse.
Manasses da Silva Moraes, advogado, OAB-MA–19.435, é filho de Santa Luzia do Paruá-Ma, e de forma toda especial agradece pelas orações e pela torcida de todos, pois tudo isso cooperou para o alcance de seus objetivos traçados e já alcançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas