domingo, 4 de novembro de 2018

ABSURDO! Depósito de minério de empresa se rompe e bloqueia estrada no interior de Godofredo Viana

A população de um dos povoados do município de Godofredo Viana está isolada por conta de uma explosão que ocorreu na área de um depósito de sobras de matérias de mineração da empresa Aurizona. 

Segundo relatos encaminhados ao blog uma série de explosões ocasionadas por detonações de dinamites, fizeram com que um depósito de sobras de minério da empresa se rompesse e bloqueasse a principal via de acesso do povoado, até o momento as famílias encontram se isoladas. 
O pior é que a falta de fiscalização de órgãos competentes que protegem o meio ambiente faz com que episódios como esses se tornem rotineiros. 
“ O derramamento de minério e substâncias químicas utilizadas no processo de extração e preparo do material extraído pela empresa, quando se rompe causa um estrago incalculável ao meio ambiente, a mistura dos materiais com água faz com que o líquido precioso se torne imprópria para uso.” 
Após incidentes como esse além do prejuízo enorme ao meio ambiente, a morte de peixes, caranguejos e outros seres é inevitável. 
É preciso que os órgãos de controle ambiental e até o Ministério Público se posicione.

Fonte: Blog do Weberth Saraiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas