quarta-feira, 28 de novembro de 2018

ESTADO APOIA RODADAS DE NEGÓCIOS ENTRE EMPRESÁRIOS DURANTE WORKSHOP DE NEGÓCIOS

Empresária Ana Paula Grolli durante as rodadas de negócios no workshop. (Foto: Divulgação)
A Rodadas de Negócios, evento realizado durante o Workshop de Negócios, promovido pela Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) na semana passada em São Luís, favoreceu a expansão de empresas maranhenses, na avaliação de gestores e técnicos da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).
O Espaço de Negócios foi organizado para promover as potencialidades empreendedoras do Maranhão, por meio de exposição de produtos e serviços e interação entre os empresários. O acompanhamento da dinâmica foi realizado pela Seinc e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), parceiros na organização do workshop.
O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, destacou o efeito que as rodadas imprimem no âmbito empreendedor do Maranhão. “Aproximar os micro e pequenos empresários de grandes supermercados locais é uma tarefa que temos nos empenhado em promover a fim do fortalecimento da nossa economia, novos empregos, desenvolvimento e valorização das potencialidades únicas do Maranhão”.
Simplício Araújo acredita que os encontros de negócios reproduziram um novo fôlego para a expansão das empresas locais. “Isso, considerando que, na ocasião, vários empresários conseguiram fechar negócios com empreendimentos que tentavam há muito tempo. Acreditamos muito nessas dinâmicas. Elas trazem, efetivamente, resultados para o Estado”.
A diretora da empresa Sabor da Ilha, Ana Paula Grolli, conquistou espaço em mais dois grandes supermercados do Estado. “A experiência foi muito interessante porque, às vezes, a gente acredita que o nosso mercado já está saturado, mas sempre existe outro novo parceiro que podemos conhecer”. Ela está em articulações com outra empresa que demonstrou bastante interesse em seus produtos.
As rodadas de negócios incentivaram a busca da qualidade e valorização das potencialidades locais, além de trazer para o debate a divulgação dos produtos por influenciadores digitais. “A nossa profissão ainda está se consolidando no mercado, muitos não conhecem, porque é muito nova. Então essa parceria é muito válida, tanto para os influenciadores, quanto para os empresários. Todos saem ganhando”, afirmou a influenciadora digital Priscila Gusmão.
Os influenciadores digitais são como ferramentas do marketing de influência. Podem auxiliar nas vendas e negócios, convertendo a divulgação de produtos e serviços em vendas. Possuem maior alcance e engajamento do que outras estratégias do marketing tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas