Um motorista de transporte escolar foi preso em flagrante após estuprar uma criança de cinco anos dentro da van nesta quarta-feira (28), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (CE). O suspeito foi surpreendido pela polícia com a criança dentro do carro. Em depoimento à polícia, acompanhada a mãe, a menina contou que o homem ofereceu pirulitos para ela. As informações são do G1 Ceará.
De acordo com a polícia militar, a van estava estacionada em um terreno escuro e com mato alto, o que chamou a atenção dos policiais que se aproximaram do veículo e realizaram a abordagem e visualizaram uma criança na janela do veículo.
Ao darem voz de prisão e abrirem a porta do van, a criança foi correndo para os braços do policial e contou o que tinha acontecido.
Durante o depoimento à polícia, a menina contou que o suspeito ofereceu pirulitos para ela e, em troca, pediu para ela tirar a roupa e deixa que ele tocasse em suas partes íntimas. A vítima tentou resistir, mas o motorista tirou a roupa e cometeu o crime. A criança disse ainda que ele tinha tentado estuprá-la anteriormente.
Em entrevista ao G1, o delegado do caso, Josafá Carneiro Filho, disse que o suspeito era considerado ‘um amigo da família’ e que frequentava a casa dos pais da menina.